SBB distribui material bíblico em SC

SBB distribui material bíblico em SC

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Além de levar uma palavra de esperança à população atingida pelas enchentes, a entidade enviará à região o ônibus-ambulatório Rodas do Socorro.

A população de Santa Catarina, atingida pelas cheias de proporções alarmantes, está comovendo a população brasileira, que se mobiliza enviando doações de todas as regiões do país. Para trazer uma palavra de esperança às vítimas deste flagelo, a Sociedade Bíblica do Brasil uniu-se a esta corrente e está promovendo a distribuição de material bíblico. Desde a última quarta-feira, 26 de novembro, Daniel Zimmermann, assistente de Ação Social da Secretaria Regional de Curitiba (PR), percorre as cidades inundadas, fazendo contato com instituições religiosas que atendem aos desabrigados para levar até eles a Palavra de Deus.

A iniciativa integra o Programa Ação Social para Situações Emergenciais da SBB, que tem o objetivo de oferecer assistência espiritual e social a segmentos da população em situação de risco social, sobretudo vítimas de calamidades. As ações são implementadas por meio de parcerias com organizações governamentais e não-governamentais, que possibilitam distribuir materiais bíblicos a essa população.

Em Blumenau, Zimmermann esteve no abrigo localizado na Igreja Católica São Paulo. Ali foram entregues Bíblias, Novos Testamentos e os livretes "Deus fala à família", Promessas de Deus para você, Deus é o nosso refúgio e a nossa força, além de materiais bíblicos adequados para as crianças. "É um material imprescindível para este momento", agradeceu uma voluntária. No local estão alojadas aproximadamente 400 pessoas, mas são acolhidas outras 300 na hora da refeição.

No abrigo situado na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, a Igreja Cristo Redentor, estão cerca de 40 pessoas. A assistente social e os oficiais do Exército que apóiam a ação evidenciaram a importância de uma mensagem cristã. "Lembramos que Jesus Cristo é a única esperança", conta Zimmermann, observando ainda que, em todos os abrigos, são as crianças que mais vibram ao receber o material. A SBB enviou ainda materiais para Timbó, Gaspar e Indaial, além de Jaraguá do Sul.

Luz no Sul - Além de distribuir material bíblico, a SBB prepara outra ação voltada à população catarinense. O ônibus-ambulatório Rodas do Socorro, que integra o programa Luz no Sul, será deslocado para dar atendimento médico na região atingida pelas enchentes. A viagem se dará nos dias 13 e 14 de dezembro. Uma equipe de voluntários da área da saúde estará acompanhando o ônibus para ajudar a atender a população necessitada, já que as enchentes trazem muito risco de doenças contagiosas.

Entidade sem fins lucrativos, de natureza religiosa, social e cultural, a Sociedade Bíblica do Brasil tem como finalidade traduzir, produzir e distribuir a Bíblia, um bem de valor inestimável, que deve ser disponibilizado a todas as pessoas. Por seu caráter social, desenvolve programas com o objetivo de promover o desenvolvimento espiritual, ético e social da população brasileira. Além da Ação Social para Situações Emergências, mantém outras iniciativas como os programas Luz no Brasil - que reúne os programas Luz na Amazônia e Luz no Sul -, Inclusão do Deficiente Visual, Ação Especial pela Paz e Ação Social nos Hospitais, entre outros.

Fundada em 1948, a SBB construiu sua trajetória com base na missão de "difundir a Bíblia e a sua mensagem a todas as pessoas e a todos os grupos sociais, como instrumento de transformação espiritual, de fortalecimento de valores éticos e morais e de desenvolvimento cultural e social".

Postado por: Claudia Moraes

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições