SBT comemora 29 anos com lançamento de novo programa de Roberto Justus

SBT comemora 29 anos com lançamento de novo programa de Roberto Justus

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

O SBT comemora, nesta quinta-feira (19), 29 anos e anunciou para a imprensa, na última quarta (18), o novo formato do game show "Topa ou Não Topa", que terá como apresentador o empresário e publicitário Roberto Justus.

A coletiva aconteceu no estúdio em que a atração será gravada. Em uma entrada triunfal, Justus fez uma espécie de premiére de como será a abertura do programa. Acompanhado das 26 modelos e uma assistente de palco que o ajudarão a conduzir o "Topa ou Não Topa", a simulação teve direito até a efeito pirotécnico.

Justus se mostrou entusiasmado ao falar sobre o game show. O apresentador declarou que é fã do formato original ("Deal or Not Deal"), veiculado pela TV norte-americana, e que pretende implementar mudanças ao longo do tempo quando público já estiver acostumado com a dinâmica da atração.

Sobre a carreira como apresentador de TV, o publicitário afirmou que está tentando se consolidar na área e que as comparações feitas na época em que comandava o reality show "O Aprendiz", na Record, com Donald Trump - que apresentava a versão americana - não o incomodam.

O patrão de Justus, Sílvio Santos, também foi citado entre as prováveis comparações, já que o dono do SBT apresentou a primeira versão brasileira do game. "Ser comparado ao mestre já é um elogio para qualquer apresentador. Ele está acima do bem e do mal em ( se tratando de ) televisão. As pessoas devem usar o lado bom da referência. Não estou buscando substituir o Sílvio em nada. Queremos ele por mais 30 anos", declarou.

Ao ser questionado sobre ter sido escolhido como o publicitário mais confiável em uma pesquisa feita pela revista Seleções e pelo Ibope - a mesma que elegeu William Bonner como o jornalista mais confiável -, Justus disse que deve o título ao trabalho que desempenha há 29 anos no mercado de publicidade no país, e a liderança e credibilidade de sua empresa - o Grupo Newcomm - no setor de comunicação.

Mas, segundo o publicitário, ter sido escolhido por 35 mil jovens como "líder mais admirado" é motivo de orgulho, já que ficou na frente de pessoas que admira, como o presidente dos EUA, Barack Obama, o CEO da Apple, Steve Jobs, e até mesmo de Santos: "Essa molecada não me conheceria sem meu trabalho na TV", disse Justus, aceitando o fato de que sua exposição na mídia contribuiu para o resultado dessa pesquisa.

O marido de Ticiane Pinheiro declarou que seu contrato com o SBT não o obriga a trazer anunciantes e rentabilidade para a emissora, e que deseja aprender a trabalhar em televisão e atrair um novo público para o canal.

Justus pretende mostrar uma nova faceta no comando do "Topa ou Não Topa", diferente daquela apresentada no "Aprendiz", em que tinha que encarnar o chefe durão, "mais sério, bravo". Além disso, fez uma pequena reclamação sobre o horário da atração, que considera "muito tarde para um game show familiar", e afirmou que tem planos de ter um reality na emissora, ainda sem data de estreia.

O novo formato do programa irá ao ar na próxima quarta-feira (25), a partir das 23h. Os participantes concorrerão ao prêmio máximo de R$ 1 milhão que pode estar dentro de uma das 26 maletas trazidas pelas modelos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições