SBT corta Cinema em Casa para reprisar novelas

SBT corta Cinema em Casa para reprisar novelas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:23

A sessão de filmes Cinema em Casa, do SBT, vai sair do ar. A partir do próximo dia 12, dará lugar a reprises de novelas brasileiras.

Os dois primeiros títulos a ocuparem a faixa das 14h15 às 16h deverão ser Pérola Negra e Esmeralda.

A primeira foi originalmente apresentada entre novembro de 1998 e junho de 1999, dois anos após ter sido gravada (a novela iria ao ar em 1997, mas foi adiada devido ao sucesso da trilogia mexicana Maria Mercedes, Marimar e Maria do Bairro, com Thalia). Já foi reprisada entre 2004 e 2005, na faixa das 13h, com mais audiência do que a primeira exibição.

Adaptada de um texto argentino, Pérola Negra teve como protagonistas Patricia de Sabrit e Dalton Vigh, hoje na Globo, mas quem roubou a cena foi Cibela Larrama, que fez a vilã. Basicamente, é a trama de uma amiga que assume a identidade de outra. O nome vem do fato de a protagonista ter sido abandonada, quando bebê, junto a um colar de pérolas, que pagariam sua estadia em um internato até completar 21 anos.

Uma curiosidade: em seu elenco de apoio (aquele que quase não aparece) estava Maria Fernanda Cândido, hoje estrela da Globo.

Já Esmeralda é mais recente (foi ao ar de dezembro de 2004 a julho de 2005) e fez mais sucesso (terminou marcando 18 pontos na Grande São Paulo). Estrelada por Bianca Castanho e Claudio Lins, a adaptação da venezuelana Topázio foi produzida em parceria com a Televisa. Conta basicamente a história de um rapaz que se apaixona por uma moça cega.

A mudança visa aumentar a audiência vespertina. Atualmente, os filmes do Cinema em Casa têm dado entre 4 e 5 pontos na Grande São Paulo. A novela As Tontas Não Vão para o Céu, exibida às 16h, tem marcado até 8 pontos em um horário que antes registrava 4. O SBT espera que o mesmo ocorra com Esmeralda e Pérola Negra.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições