SBT tem episódios raros de "Chaves", diz presidente de fã-clube

SBT tem episódios raros de "Chaves", diz presidente de fã-clube

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

Presidente do fã-clube Chespirito Brasil e um dos organizadores do Movimento Volta-Perdidos CH & CH, Eduardo Gouvea se dedica a investigar os episódios perdidos de "Chaves" desde que os descobriu, em 2003. Segundo ele, o SBT --por não renovar o acervo-- possui nove episódios que nem mesmo a Televisa, emissora mexicana responsável pelo programa, tem mais.

Criado pelo mexicano Roberto Gómez Bolaños na década de 1970, o seriado estreou no Brasil em 1984. Por diversos motivos, alguns episódios deixaram de ser exibidos. Esse sumiço gerou uma verdadeira lenda urbana para os fãs brasileiros.

Em entrevista, Eduardo contou que também existem versões da mesma história, refilmadas e alteradas pelo próprio Bolaños. Algumas dessas variações são raras.

  Procurada pela Folha , a assessoria do SBT informou que uma equipe técnica está trabalhando na restauração das fitas. Devido aos danos, a quantidade de episódios que serão transmitidos ainda é incerta.

No início de julho, o SBT divulgou que os exibirá em agosto, mês de aniversário da emissora.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições