SC tem 55 cidades em situação de emergência por causa das chuvas

SC tem 55 cidades em situação de emergência por causa das chuvas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

Subiu para 55 o número de cidades que decretaram situação de emergência por causa das chuvas no estado de Santa Catarina. Segundo o último boletim divulgado hoje (25) pela Defesa Civil do estado, cinco pessoas morreram e 65 cidades registram prejuízo.

Mais de 23 mil pessoas tiveram que deixar suas casas. Até o momento, 884.090 pessoas foram afetadas pelos temporais. O boletim informa ainda que 21.866 pessoas estão desalojadas e 1.862 desabrigadas.

De acordo com o Centro de Informação de Recursos Ambientais e Hidrometodologia de Santa Catarina, nos próximos dias o tempo será ensolarado pela manhã e há possibilidade de pancadas de chuvas isoladas no período da tarde e começo da noite, principalmente no litoral.

O volume de chuva deve aumentar a partir de quinta-feira (27) com valores médios diários em torno de 50 milímetros (mm). Volume abaixo dos registrados na semana passada nas cidades de Massaranduba e José Boiteux (no Alto Vale do Itajaí), que atingiram 137 mm de chuva.

As cidades em situação de emergência são Antônio Carlos, Anitápolis, Alfredo Wagner, Águas Mornas, Anita Garibaldi, Armazém, Araquari, Balneário Arroio do Silva, Balneário Barra do Sul, Biguaçu, Barra Velha, Braço do Norte, Bombinhas, Cocal do Sul, Corupá, Criciúma, Forquilhinha, Grão Pará, Gravatal, Guaramirim, Governador Celso Ramos, Içara, Ilhota, Imaruí, Itapoá, Itaiópolis, Jaraguá do Sul, Joinville, Jacinto Machado, Lauro Muller, Maracajá, Massaranduba, Meleiro, Morro da Fumaça, Morro Grande, Nova Veneza, Palhoça, Passo de Torres, Pedras Grandes, Santa Rosa do Sul, Santo Amaro da Imperatriz, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, São João do Sul, São Martinho, Siderópolis, Sombrio, São José, São José do Cerrito, Rio do Campo, Taio, Turvo, Timbé do Sul, Tubarão e Urussanga.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições