Sci-fi junta Matt Damon, Jude Law, Marion Cotillard e Kate Winslet

Sci-fi junta Matt Damon, Jude Law, Marion Cotillard e Kate Winslet

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

O diretor Steven Soderbergh ("Onze Homens e Um Segredo", "Che") já está trabalhando no seu novo projeto, "Contagion", que irá reunir um elenco de grandes nomes. Entre os protagonistas, Matt Damon e Jude Law já foram confirmados, e Marion Cotillard e Kate Winslet estão terminando as negociações para participarem da produção.

No roteiro escrito por Scott Z. Burns ("O Informante", "O Ultimato Bourne") em parceria com Soderbergh, um vírus mortal se espalha pelo mundo todo.

A trama é batida – entre as produções recentes, há o filme "Contágio", estrelado por Chris Pine, e até a excelente série inglesa "Survivors". Mas Soderbergh pretende abordar questões mais profundas sobre como as pessoas são afetadas psícologicamente em uma situação extrema, quando qualquer um pode ser contaminado a qualquer momento, e focar a forma como informações falsas são disseminadas feito o próprio vírus em uma grande crise mundial.

A ação acompanhará quatro histórias simultâneas, passadas em diferentes partes do planeta, que lidarão com a epidemia apocalíptica – no mesmo estilo narrativo de "Traffic" do próprio Soderbergh e do globalizado "Babel".

As filmagens começarão no fim do ano, após o fim da produção de "Knockout", em que Soderbergh está trabalhando no momento.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições