'Se Deus não quiser que eu vá, não há câncer que me leve', diz Alencar no Congresso

'Se Deus não quiser que eu vá, não há câncer que me leve', diz Alencar no Congresso

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:27

O vice-presidente da República, José Alencar, foi aplaudido por diversas vezes durante a sessão de abertura dos trabalhos no Congresso Nacional e, quebrando o protocolo, fez até um discurso na cerimônia. Alencar disse ter saudades do Legislativo e destacou que sua saúde está reagindo ao câncer. Ele é cotado para ser candidato ao Senado por Minas Gerais.

A primeira menção a Alencar foi feita pelo presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP). O peemedebista destacou as homenagens que o vice-presidente tem recebido por sua batalha contra o câncer. "O José Alencar tem sido homenageado de maneira extraordinária em todo o país, e esta solidariedade está se transformando em admiração cívica".

Neste momento, o plenário ficou de pé aplaudiu Alencar por cerca de um minuto. O vice-presidente se levantou também e agradeceu os aplausos. Na sequência, ele pediu a palavra ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e fez um breve discurso.

O vice-presidente destacou haver uma evolução em seu quadro clínico. "Não tenho medo da morte. Tenho certeza que vou morrer um dia, como todos nós temos. Se Deus quiser me levar, ele não precisa de um câncer. Se ele não quiser que eu vá, não há câncer que me leve e tudo indica que ele não quer me levar agora".

No seu pronunciamento, Alencar lembrou ter deixado o cargo de senador para ser vice-presidente da República: "Tenho grande saudade do Legislativo".

Ele brincou ainda dizendo não acreditar que a solidariedade que tem recebido vá se conferir integralmente em votos na eleição. "Eu sou consciente de que todo esse apreço que tenho recebido por toda parte onde passo no nosso país, essas manifestações maravilhosas, eu sou consciente que isso advém da solidariedade no momento que tenho lutado contra uma moléstia pesada, o câncer. (...) Eu não tenho a ilusão de que isso se revele em votos. Se tivesse esse pensamento estaria preparado para receber 100% dos votos".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições