MENU

Sean Penn dará vida a roqueiro em novo filme de Sorrentino

Sean Penn dará vida a roqueiro em novo filme de Sorrentino

Atualizado: Quarta-feira, 7 Julho de 2010 as 3:40

O ator americano Sean Penn dará vida a um roqueiro em busca de vingança no novo filme do cineasta italiano Paolo Sorrentino, "This must be the place", uma história "europeia" que o diretor começará a gravar em breve nos Estados Unidos.

O diretor participou de uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (7), em Milão, para apresentar o filme, uma produção com um orçamento de US$ 28 milhões, que chegará aos cinemas em 2011.

"A ideia é fazer um filme simples e linear sobre um assunto também simples com o pano de fundo de um tema de enorme dificuldade", explicou Sorrentino, em declarações divulgadas pela imprensa italiana.

O filme, cujo elenco também conta com a atriz americana Frances McDormand, conta a história de Cheyenne, um roqueiro obsessivo por encontrar o nazista que transformou a vida de seu pai em um inferno no campo de concentração de Auschwitz e que atualmente vive nos Estados Unidos.

Toque de comédia

"É uma história europeia que se movimenta sobre três plataformas. De um lado, o íntimo, por outro, a busca da paz contra o horror nazista e, depois, a ironia de uma comédia", disse Sorrentino sobre o filme.

O cineasta italiano explicou que espera que esse toque de comédia seja trazido pelo personagem de Cheyenne, interpretado por Penn, e que a ideia de contar com o ator americano para o filme surgiu no Festival de Cinema de Cannes de 2008.

A produção do filme ficará a cargo da produtora Medusa, empresa do primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, e conta com financiamento do grupo bancário Intesa Sanpaolo, cujo executivo-chefe, Corrado Passera, esteve hoje na apresentação.

"O projeto tem todos os números para ser um sucesso. Poderia ser a primeira de uma série de intervenções e, sobretudo, um exemplo para que outros possíveis investidores externos decidam apoiar a indústria do cinema", disse Passera.

veja também