Seca deixa 14 municípios de Roraima em situação de emergência

Seca deixa 14 municípios de Roraima em situação de emergência

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

A estiagem está comprometendo as lavouras e os reservatórios de água de Roraima. Muitos agricultores já perderam tudo. A falta de chuva aumenta também o risco de queimadas.

Catorze municípios de Roraima decretaram situação de emergência por causa da seca. A Defesa Civil está preocupada, principalmente com as queimadas. Em sobrevoo pela região norte do estado, as autoridades identificaram diversos focos.

A Defesa Civil continuará o monitoramento dos focos de queimada e reforçará as ações de ajuda às famílias vítimas da forte estiagem, principalmente na região sul do estado. “Nós teremos que continuar o trabalho de construção dos bebedouros dos animais porque a chuva que caiu não gerou volume suficiente para os rios”, disse o coordenador da Defesa Civil de Roraima, Kléber Gomes.

A seca afeta as áreas produtivas e causa prejuízos aos agricultores. O Rio Branco está quatro metros abaixo do nível considerado normal.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições