
Na cidade de Candiota (RS), em situação de emergência desde 28 de dezembro por causa da estiagem, mais de 200 famílias permanecem sem água nesta segunda-feira (3), segundo a Defesa Civil Municipal. O abastecimento nas casas afetadas está sendo feito com o auxílio de caminhões-pipa.
A situação ainda é bastante complicada na cidade. Registramos algumas garoas na área urbana, mas o interior de Candiota tem sofrido muito. Os açudes e barragens estão quase secos e não há água potável para os moradores nem para o gado. Em algumas áreas da cidade não chove há mais de 60 dias, diz ao G1 o coordenador da Defesa Civil de Candiota, Paulo Brum.
A falta de chuva causa prejuízos aos agricultores, que perderam grande parte de suas plantações. Aqui há muitos agricultores, e aqueles que não plantam dependem do leite e da criação de gado para sobreviver", diz.
A Prefeitura de Candiota estima perdas de R$ 3,6 milhões nas produções agrícola e pecuária da cidade.
Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.
Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.
Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições