MENU

Secretaria confirma diagnóstico de sarampo em francês internado em BH

Secretaria confirma diagnóstico de sarampo em francês internado em BH

Atualizado: Quarta-feira, 19 Outubro de 2011 as 5:16

A Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte confirmou nesta quarta-feira (19) a contaminação por sarampo de um francês de 34 anos que foi internado na capital com sintomas da doença . O estrangeiro foi internado na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Venda Nova no dia 17 deste mês e foi isolado para evitar contaminação de outras pessoas. O diagnóstico foi confirmado por um exame da Fundação Ezequiel Dias (Funed).

De acordo com a secretaria a suspeita é que o paciente, que desembarcou no Brasil no dia 12 de outubro, tenha sido contaminado na França.

Ele apresentou febre alta e outros sintomas de sarampo no mesmo dia e, após ser atendido na UPA, foi encaminhado para o Hospital Eduardo de Menezes, na Região do Barreiro, onde permanece internado. Ainda segundo a secretaria de saúde, ele passa bem e o quadro apresenta boa evolução.

Por meio de nota, a secretaria informou também que todas as pessoas que tiveram contato com o paciente foram vacinadas pelos profissionais da UPA Venda Nova, na capital.

veja também