Secretaria da Agricultura promove Caminhadas na Natureza no Paraná

Secretaria da Agricultura promove Caminhadas na Natureza no Paraná

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:37

Circuito terá 10 km de extensão (Foto: Divulgação )

  A próxima etapa do projeto Caminhadas na Natureza do Paraná, promovido pela Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento e pelo Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), será neste domingo (26), no município de Capanema, no Sudoeste do estado. O Circuito Doce Iguassu prevê caminhada de 10 km. A participação é gratuita.

O projeto Caminhadas na Natureza organiza caminhadas em diferentes pontos turísticos naturais do Paraná. Estão previstos 47 circuitos até 187 de dezembro de 2011 . Em 2010, mais de oito mil pessoas participaram dos 38 circuitos.

Caminhada é considerada de nível moderado no

quesito dificuldade (Foto: Divulgação )

  O trajeto do circuito de Capanema é considerado de nível moderado no quesito dificuldade. Haverá sorteio de dez ingressos para o Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, com direito a uma entrada nas Cataratas, Macuco Safári – passeio de barco pelas Cataratas  - e almoço em um restaurante da região.

A comunidade vai oferecer aos caminhantes almoço e uma feira com produtos da agricultura familiar de toda a região sudoeste.

A caminhada começa às 8h no Centro Social da Comunidade Santa Ana e a prefeitura vai oferecer transporte gratuito para os participantes. O ônibus vai sair da Praça dos Pioneiros.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições