Secretaria da Saúde de SP fará teste rápido de HIV na Avenida Paulista

Secretaria da Saúde de SP fará teste rápido de HIV na Avenida Paulista

Atualizado: Segunda-feira, 20 Junho de 2011 as 8:13

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo fará gratuitamente nesta semana testes rápidos de HIV. Os exames serão feitos no Instituto Pasteur, na Avenida Paulista, palco da Parada do Orgulho LGBT, que acontece no domingo (26). Cerca de mil exames serão oferecidos nesta segunda-feira (20) e na terça, das 11h às 19h, e na quarta, das 10h às 13h. A liberação do resultado acontece em aproximadamente 30 minutos após a coleta. Quem quiser fazer o teste deve ir ao instituto, situado no número 393 da Paulista.

Além disso, 30 profissionais da área da saúde também distribuirão preservativos masculinos, gel lubrificante e folhetos explicativos no local. Durante a parada, uma equipe de 200 profissionais orientarão os participantes e distribuirão 1,5 milhão de camisinhas em três tendas localizadas nas proximidades das estações Brigadeiro, Trianon e Consolação do Metrô.

"O diagnóstico precoce é extremamente importante para garantir a qualidade de vida dos portadores do HIV e reduzir a mortalidade pela doença", afirmou a diretora do Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids, Maria Clara Gianna.          

veja também