Secretária de educação se reúne com professores de escola atacada no RJ

Secretária de educação se reúne com professores de escola atacada no RJ

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

A secretária municipal de Educação Cláudia Costin retorna nesta quinta-feira (14) às 10h, à Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio. Ela vai se reunir com professores para decidir como será a reabertura da unidade prevista para a próxima segunda-feira (18). Na quarta-feira (13), a secretária e outras autoridades assistiram a missa de sétimo dia pelos 12 alunos mortos.

Pais e alunos continuam comparecendo à escola, onde 12 alunos foram mortos e outros 12 foram feridos, em busca de atendimento psicológico.

Readaptação deve levar três semanas

As aulas, no entanto, serão retomadas gradativamente em até três semanas. Nos primeiros dias, a previsão é que os alunos participem apenas de atividades lúdicas e as turmas voltem às suas rotinas aos poucos.

Na quarta-feira (13), milhares de pessoas se reuniram nas proximidades da escola para a missa de sétimo dia, celebrada pelo arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, seguida de um evento ecumênico.

Entre os presentes, além de amigos e familiares das vítimas, estava a mãe da menina Isabela Nardoni, Ana Carolina, e o sargento Márcio Alves, que deteve o atirador no dia do massacre e foi tratado pelo público como herói. As flores e cartazes colocados no muro da escola foram retiradas do local.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições