MENU

Secretaria de Saúde registra 15 mortes causadas por meningite no PR

Secretaria de Saúde registra 15 mortes causadas por meningite no PR

Atualizado: Sexta-feira, 13 Maio de 2011 as 10:04

  Um levantamento feito pela Secretaria Estadual de Saúde revelou que nestes quatro primeiros meses de 2011 foram confirmados 412 casos de meningite no Paraná. Destes, 15 pessoas morreram. Os casos mais comuns são de meningite viral seguido pela bacteriana e depois pela meningocociana. Em 2010, foram registrados 1.219 casos com 77 mortes em consequência da doença.

O último caso registrado no estado foi em uma creche de Foz do Iguaçu, na região Oeste, com um menino de quatro anos. Após descobrir a doença ele foi internado e está sob tratamento. Depois da descoberta desse caso os professores e pais de outros alunos da creche ficaram preocupados com a falta de informação sobre o perigo da meningite e solicitaram que a Secretaria de Saúde viesse até o local para explicar os sintomas e risco de contágio da doença para que pudessem se prevenir.

Os principais sintomas da meningite são febre alta, dor de cabeça intensa, vômitos, rigidez no pescoço (dificuldade em movimentar a cabeça) e manchas na pele.

A vacinação é a melhor defesa contra as causas mais comuns da meningite.          

veja também