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Secretaria de Segurança alerta para cuidados após perda, furto ou roubo de documentos

Secretaria de Segurança alerta para cuidados após perda, furto ou roubo de documentos

Atualizado: Segunda-feira, 6 Outubro de 2008 as 12

Você teve o documento roubado, furtado ou perdido? Então é bom tomar alguns cuidados para que seu nome não seja utilizado indevidamente no comércio ou até mesmo por pessoas que cometeram algum tipo de crime, como homicídio, por exemplo, pois bandidos usam nomes e números das vítimas para aplicar golpes e fraudes.

Dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) demonstram que desde a criação da Delegacia On-line (http://www.delegaciaonline.sesp.es.gov.br), em maio de 2006, foram registradas 15.901 ocorrências para comunicar perda, furto ou roubo de documentos. Uma média de 27,36 boletins por dia.

Com isso, para evitar futuros problemas com a justiça, a Secretaria de Segurança ressalta a importância de ser comunicada e ressalta a importância das pessoas também informarem às Câmaras dos Dirigentes Lojistas (CDLs) ou às Associações Comerciais e Industriais dos municípios sobre o ocorrido. Pouca gente sabe da importância de se fazer esse tipo de alerta, porém são eles que evitarão futuras dores de cabeça por terem o nome vinculado a um empréstimo ou financiamento de um produto em que a pessoa não realizou.

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