Secretaria decreta estado de epidemia de dengue em Andradas, em MG

Secretaria decreta estado de epidemia de dengue em Andradas, em MG

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

 O município de Andradas, na Região Sul de Minas, enfrenta uma epidemia de dengue após a confirmação de 21 casos da doença nos últimos dois meses, de acordo com decreto da Secretaria Municipal de Saúde. Desde o início de março, foram registradas 41 notificações, segundo informações da coordenadora da Supervisão da Vigilância Epidemiológica do município, Adriana Costa. Segundo ela, o município aguarda da Fundação Ezequiel Dias o resultado dos exames de outros quatro casos. A secretaria decretou estado de epidemia na segunda-feira (16).

Ainda de acordo com análise da Vigilância Epidemiológica, cerca de 80% dos focos do mosquito Aedes aegypti estão nas casas. Com o decreto, o município pode ampliar as ações de combate à dengue, segundo Adriana Costa. A partir desta segunda-feira (23), o órgão vai utilizar o fumacê – carro que lança inseticida no ar para matar o mosquito.

De acordo com a coordenadora, agentes fazem vistoria em casas a cada dois meses, conforme norma da Secretaria Estadual de Saúde. Algumas das dificuldades, segundo ela, é que muitas casas ficam fechadas no horário em que os agentes passam para controle e há moradores que não abrem os portões para a entrada dos profissionais. “As pessoas também têm que ter cuidado com a residência, limpar o quintal. É isto que falta”, completa.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições