Secretaria demite médico envolvido em briga no interior de SP

Secretaria demite médico envolvido em briga no interior de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, a 438 km de São Paulo, demitiu um médico que é suspeito de demorar para atender um paciente enquanto brigava com outro médico em um pronto-socorro da cidade. A vítima morreu durante a discussão.

O homem de 51 anos chegou à unidade de pronto atendimento com dores no peito. Ele foi atendido por um cardiologista. O estado de saúde se agravou, e o paciente teve uma parada cardíaca. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi chamado, mas a ambulância só chegou uma hora e meia depois.

O atraso gerou uma briga entre o cardiologista e o médico do Samu. A briga foi acompanhada de perto pelos parentes. “Do nada eles começaram a se agredir”, contou a irmã da vítima, Márcia Ferreira da Silva. “Foi uma briga feia, que o meu marido precisou entrar lá dentro e só via enfermeira, médico, um separando o outro”.

Os dois médicos não foram encontrados para comentar o assunto. O médico do Samu foi demitido. “O procedimento é a demissão por justa causa imediatamente do funcionário que estava envolvido com o atendimento do Samu. É inadmissível um funcionário agredir fisicamente outro no decorrer do trabalho”, explicou José Victor Maniglia, da Secretaria de Saúde da cidade.

A secretaria também vai apurar o envolvimento de outros profissionais na discussão.

Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições