Secretaria prevê mil novos PMs por ano no DF pelos próximos 4 anos

Secretaria prevê mil novos PMs por ano no DF pelos próximos 4 anos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar, disse na manhã desta quarta-feira (15) que 1,3 mil novos policiais militares estarão nas ruas até o começo do próximo ano. Em reunião com a cúpula da Polícia Militar, Avelar também afirmou que haverá redistribuição do efetivo para aumentar a segurança da população.

Segundo a secretaria, diariamente 2,7 mil policiais militares nas ruas do DF. O efetivo total é composto por 14 mil militares, quantidade insuficiente para o adequado policiamento da região. Segundo a pasta, seria a necessária a contratação de mais 4 mil profissionais para atender a demanda do Distrito Federal.

Para atingir o ideal, a secretaria destacou que mil militares devem ser contratados por ano até o fim do governo. Além disso, informou que os 1.300 novos policiais militares já estão em treinamento e 750 profissionais devem estar nas ruas a partir de outubro.

Sequestro

A Secretaria de Segurança Pública disse que o encontro com a cúpula da PM acontece periodicamente e tem o objetivo de redefinir a quantidade de policiais que atuam em cada área a partir da incidência de ocorrências por região.

Segundo a pasta, a reunião já estava agendada e não teve relação direta com o sequestro de quatro mulheres em uma casa na Asa Sul, área central de Brasília, nesta terça-feira (14).

A secretaria estima o crescimento de quase 10% no número de pessoas reféns de bandidos entre janeiro e maio deste ano, em comparação ao mesmo período de 2010.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições