Secretaria reboca 29 veículos no Corcovado e no Pão de Açucar

Secretaria reboca 29 veículos no Corcovado e no Pão de Açucar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

Vinte e nove veículos foram rebocados na manhã deste sábado (4) durante uma operação Choque de Ordem no Corcovado e no Pão de Açúcar . Outros 82 veículos foram multados por estacionamento irregular, no entorno da Praça São Judas Tadeu, no Cosme Velho, na altura do Hotel Paineiras, perto da Estação de Trem do Corcovado, e nas imediações da subida do Pão de Açucar.

Segundo a Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), quatro flanelinhas que agiam na Praça São Judas Tadeu foram detidos. Entre eles há três menores. O maior, segundo a Secretaria, estava em liberdade condicional e foi condenado por assalto à mão armada. Eles foram levados para a 9ª DP (Catete).

No total, 61 veículos foram vistoriados. Durante a ação também foram apreendidos isopores, um carrinho para transportar mercadorias e bebidas.

"Esta foi uma ação preventiva para combater todos os tipos de ilegalidades que acontecem nestes pontos turísticos do Rio. Nosso objetivo é dar mais tranquilidade e segurança aos turistas e à população carioca que se desloca para o Corcovado e para o Pão de Açucar durante os feriados e fins de semana. Aliciadores dão informações erradas para confundir as pessoas oferecendo carros particulares e táxis irregulares para os passeios, colaborando inclusive para tumultuar o trânsito no local", afirmou Alex Costa, secretário de Ordem Pública.

A operação será feita em vários pontos turísticos do Rio durante o feriado prolongado. A ação tem apoio das secretarias de Transporte e de Ação Social, e de agentes Parque Nacional da Tijuca.

Choque de Ordem na Lapa

Em uma outra ação neste sábado (4), dessa vez, na Lapa , no Centro da cidade, 39 carros foram rebocados e outros 147 multados por estacionamento irregular. Duas foram presas, uma por desacato e outra por agressão a um guarda municipal que participava da fiscalização.

Os detidos foram levados para a 5ª DP (Gomes Freire). A ação faz parte do projeto Lapa Legal, que prevê o fechamento de trechos das ruas Mem de Sá, Gomes Freire e Riachuelo no fim de semana. O objetivo, segundo a prefeitura do Rio, é revitalizar as áreas históricas e turísticas da cidade.

Agentes percorreram as praias do Rio

Os agentes também percorreram algumas praias cariocas neste sábado. Quarenta e um veículos foram rebocados e 461 multados por estacionamento irregular no trecho da orla do Leme ao Recreio dos Bandeirantes, e nas ruas transversais.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições