Secretário admite atraso na entrega do projeto final da Nova Luz

Secretário admite atraso na entrega do projeto final da Nova Luz

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:53

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Miguel Bucalem, admitiu, na manhã desta terça-feira (1º), que a Prefeitura de São Paulo está considerando a “possibilidade de estender um pouco” o prazo de entrega do projeto final da Nova Luz. Pelo cronograma apresentado em 2010, a proposta para a revitalização da área conhecida como cracolândia, na região central da capital paulista, deveria ser apresentada em abril deste ano. 

 Esse [abril] é o prazo formal hoje. Mas nós estamos considerando a possibilidade de estender um pouco o prazo [...] Nós temos a prioridade de encerrar esse projeto neste primeiro semestre.

Bucalem contou que, há algumas semanas, reuniu-se com comerciantes das ruas General Osório e Santa Ifigênia para ouvir as necessidades dos lojistas da região. Entre os pedidos estão a criação de um estacionamento para motocicletas e um centro de exposições ligado à área de motos. - Estamos analisando como o projeto pode dar respostas a essas demandas.

Construção Em maio de 2010, o presidente da Cia City, José Pereira Bicudo, uma das empresas que compõem o consórcio que fará o projeto para a área, disse que a revitalização da cracolândia deve ser concluída até 2020. Além da Cia City, as empresas Concremat, Aecom e FGV (Fundação Getúlio Vargas) são as responsáveis por projetar como será a recuperação de uma área de 362 mil m², que fica entre as avenidas Duque de Caxias, Rio Branco, Ipiranga e ruas Mauá e Cásper Líbero.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições