Secretário de Alckmin vence eleição para o diretório do PSDB em SP

Secretário de Alckmin vence eleição para o diretório do PSDB em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

O secretário estadual de Gestão Pública de São Paulo, Júlio Semeghini, foi eleito neste domingo (10) presidente do diretório municipal do PSDB na capital paulista, instância do partido que vai conduzir, em 2012, o processo de escolha do candidato tucano à Prefeitura de São Paulo. A convenção foi realizada na Câmara Municipal de São Paulo, na Bela Vista Vista.

Os delegados votaram em chapa única, formada por acordo para não expor dissidências dentro do partido. Apesar do esforço, foi necessário adiar a definição dos demais integrantes da direção municipal para a próxima semana porque vereadores tucanos na capital retiraram-se do pleito por não verem atendida a reivindicação para que ficassem com a secretaria-geral do partido.

A maior parte da bancada, formada por 13 vereadores, reivindicou inicialmente a presidência do PSDB em São Paulo. Como isso não foi possível, os vereadores reivindicaram a secretaria-geral e indicaram o vereador Adolfo Quintas para o cargo. Quando viram negado até mesmo esse último pleito, os vereadores decidiram retirar-se do processo eleitoral em sinal de protesto.

O vereador Gilberto Natalini lamentou o desfecho da negociação. "Nós, vereadores, lamentamos muito que seja vetada a participação da bancada proporcional ao seu tamanho no diretório municipal", afirmou.

Semeghini foi aliado do hoje governador Geraldo Alckmin quando ele enfrentou resistência dentro do PSDB a seu nome como candidato do partido à Prefeitura de São Paulo nas eleições de 2008. Na época, parte dos vereadores apoiou o então candidato do DEM, Gilberto Kassab. Semeghini vai ocupar o lugar do atual presidente do PSDB de SP, José Henrique Reis Lobo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições