Secretário de Ciência e Tecnologia do DF é exonerado

Secretário de Ciência e Tecnologia do DF é exonerado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

Gastão Ramos foi secretário de Ciência e

Tecnologia do Distrito Federal por dez meses.

(Foto: Divulgação)

  O secretário de Ciência e Tecnologia do Distrito Federal, Gastão José de Oliveira Ramos, foi afastado do cargo pelo governador Agnelo Queiroz. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do DF desta terça-feira (11).

Para o lugar do secretário já está nomeado o deputado distrital Christianno Araújo (PTB-DF). O parlamentar será substituído na Câmara Legislativa pelo primeiro suplente do partido, Dr. Charles. Gastão Ramos ficará como assessor especial de gabinete do GDF.

Com a saída de Gastão Ramos, o número de secretários que saem do governo do DF chega a cinco em dez meses. O primeiro a sair foi José Moacir de Sousa Vieira , da pasta de Desenvolvimento Econômico, em 31 de março. Em 19 de abril, Daniel Lorenz deixou a Secretaria de Segurança , motivado por supostas interferências políticas.

No mês de julho, no dia 21, foi a vez de Luiz Pitiman deixar o comando das obras do Distrito Federal. Insatisfeito com as modificações implementadas na Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) e com o papel delegado à Secretaria de Obras na construção do Estádio Nacional de Brasília, Pitiman acredita que foi "fritado" no governo .

No dia 1º de setembro, a secretária de Educação do Distrito Federal, Regina Vinhaes , pediu demissão. O secretário-adjunto, Erasto Fortes, também deixou a pasta.

Para o lugar da secretária foi nomeado Denílson Bento da Costa que, até então era secretário de Administração. A secretaria de Administração passou a ser comandada por Wilmar Lacerda, ex-coordenador de assuntos legislativos da Secretaria de Governo.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições