MENU

Secretário do governo de MT é preso por porte ilegal de armas em aeroporto

Secretário do governo de MT é preso por porte ilegal de armas em aeroporto

Atualizado: Quarta-feira, 3 Fevereiro de 2010 as 12

O secretário-adjunto da assistência social de Mato Grosso, José Rodrigues Rocha Júnior, foi preso na terça-feira (2) ao tentar embarcar no aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Cuiabá (MT), com uma arma de calibre restrito das Forças Armadas.

De acordo com a Polícia Federal, o secretário-adjunto tentava embarcar para Brasília quando a arma foi localizada no interior de sua mala de mão, na esteira de raio-X. Ainda de acordo com a polícia, Rocha Júnior não informou como conseguiu a arma ou as nove munições, que também estavam com ele.

Ele foi preso e indiciado, e pode ser condenado a pena que varia de três a seis anos de prisão, além de multa. Ainda segundo a PF, o crime não prevê concessão de liberdade provisória.

Procurada pela reportagem, a assessoria a Secretaria do Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social informou que o secretário-adjunto está de férias desde o dia 1º de fevereiro e acrescentou que vai esperar a conclusão do inquérito para se pronunciar. Rocha Júnior trabalha na secretaria desde 2003 e já ocupou diversos cargos na pasta.

veja também