Secretário geral da CNBB: aprovação da Ficha Limpa foi, sim, uma grande vitória

Secretário geral da CNBB: aprovação da Ficha Limpa foi, sim, uma grande vitória

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

Apesar da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou a Lei da Ficha Limpa  inaplicável nas eleições de 2010, a aprovação da nova legislação foi uma vitória. É o que disse o secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Dimas Lara Barbosa, em entrevista depois de encontro com jornalistas promovido pela entidade no domingo (27).

- Tenho a impressão de que a vitória foi grande sim. A própria mobilização popular, o basta à corrupção que foi dado pelo eleitor: essa foi a principal vitória - avaliou.

Dom Dimas lembrou ainda que alguns políticos deixaram de se candidatar por temer serem barrados pela lei, e outros se candidataram, mas não foram eleitos.

A CNBB é uma das entidades integrantes do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), que coletou as assinaturas necessárias para apresentar o projeto de iniciativa popular que deu origem à Lei da Ficha Limpa.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições