MENU

Secretário: morte de jornalista em Cuiabá 'está quase esclarecida'

Secretário: morte de jornalista em Cuiabá 'está quase esclarecida'

Atualizado: Terça-feira, 2 Agosto de 2011 as 9:03

O secretário de segurança de Mato Grosso, Diógenes Curado, disse nesta segunda-feira (1º) que está quase concluída a investigação sobre a morte do jornalista Auro Ida, de 53 anos, assassinado a tiros no dia 21 de julho em Cuiabá. “A questão está quase esclarecida. Estamos fechando este caso. Ele precisa ser fechado em sua totalidade”, comentou.

Auro foi morto quando deixava a namorada em casa, no bairro Jardim Fortaleza, periferia da capital. Ele foi atingido por cinco tiros disparados a queima roupa. A polícia investiga se o crime foi motivado por pessoas que supostamente seriam prejudicadas por uma reportagem que o jornalista estava apurando ou se teria sido um crime passional. O ex-marido da namorada de Auro foi ouvido pela polícia e negou envolvimento no homicídio.

Os peritos da polícia estão analisando neste momento uma arma encontrada pela Polícia Militar. O exame vai revelar se é a mesma pistola que foi usada para cometer o crime. Auro Ida foi secretário de Comunicação da Prefeitura de Cuiabá e diretor de Comunicação da Câmara de Vereadores da capital.

veja também