Segunda via da CNH pode ser pedida no site do Detran-SP

Segunda via da CNH pode ser pedida no site do Detran-SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:36

A segunda via da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) pode ser solicitada pela internet já a partir desta semana, segundo a Assessoria de Imprensa do Detran-SP (Departamento de Trânsito de São Paulo). É uma opção para quem teve a primeira via furtada ou extraviada.

Trata-se de um dos serviços que passam agora a ser oferecidos pela internet no site do departamento, que entrou em funcionamento na quarta-feira passada (28). Antes do novo serviço, a solicitação da segunda via só poderia ser feita presencialmente no Detran ou nas Ciretrans (regionais).

A emissão da segunda via sai por R$ 28,79, e o usuário que quiser recebê-la em casa paga R$ 11 de correio. As informações estão em www.detran.sp.gov.br .

O novo portal permitia aos usuários na segunda-feira (27) desempenhar praticamente todas as funções. O serviço foi testado pela reportagem seis dias após entrar no ar e apresentar defeito. Na última quarta-feira (22), o site chegou a ficar 20 minutos sem funcionar e trazia uma mensagem pedindo desculpas pelo transtorno. Na segunda-feira, era possível acessar serviços básicos como checar os pontos na CNH, multas, obter formulários para pedir renovação de carteira, adição de categoria e primeira habilitação.

  Apenas um dos links testados pela reportagem não funcionava, voltado a informações sobre a CNH aos visitantes que entram por meio do perfil "cidadão". O mesmo não ocorria quando o visitante entrava na área reservada aos médicos. Em seis dias, o site já recebeu mais de 20 mil cadastros.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições