Segundo pesquisa, níveis altos de ômega 3 afetam saúda da próstata

Ômega 3 afetam a saúde da próstata

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:06
São recomendados por médicos para manter a saúde em dia, o consumo de ácidos graxos como o ômega 3 contidos em peixes. Estas substâncias contém propriedades anti-inflamatórias  e são associadas ao combate a problemas cardíacos, artrite e até câncer.
 
Uma pesquisa realizada no Centro de Pesquisa do Câncer Fred Hutchinson, nos Estados Unidos, para os homens, ômega 3 pode aumentar riscos de câncer na próstata. Um estudo da entidade, publicado pelo jornal inglês The Telegraph, mostra que altos níveis de ômega 3 no sangue aumentam em 43% os riscos de desenvolver a doença. O ômega 3 ainda foi associado a tumores do tipo mais agressivo, que passam a ser 71% mais comuns.
 
ômega 3Foram analisadas amostras de sangue de 834 pacientes já diagnosticados com câncer de próstata e de 1.393 homens sem a presença da doença no organismo. Os pesquisadores apontam que as diferenças de concentração de ômega 3 no sangue correspondem a mais do que duas porções de salmão por semana e são obtidas por meio de suplementos, em forma de pílulas.
 
"Mostramos novamente que o uso de suplementos nutricionais pode ser perigoso", disse o médico Alan Kristal ao Jornal do Instituto Nacional do Câncer.
 
Os médicos não concluiram a relação entre substância e a doença, mas a suspeita é a de que os ácidos graxos sejam convertidos em ingredientes que alteram o DNA das células.
 
 
 
 
Com informações de: Terra

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições