Segundo semestre tem mais de 30 atrações gringas confirmadas no Brasil

Segundo semestre tem mais de 30 atrações gringas confirmadas no Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:20

Se o primeiro semestre correu em marcha lenta com os shows internacionais no Brasil, o segundo semestre sinaliza agenda cheia por aqui. Mais de 30 atrações já estão confirmadas para rodar o país --e outras nove são especuladas para entrar na programação de festivais.

Grande parte não é novidade e já passou por aqui em anos anteriores, como Echo & the Bunnymen, Scorpions, Kings of Leon, Linkin Park, Phoenix e Jonas Brothers. Entre os artistas que pisam em palcos brasileiros pela primeira vez estão Ne-Yo, Lionel Richie, Yanni, Air e Regina Spektor.

O mês de julho começa devagar, mas em setembro e outubro a movimentação nos palcos já promete ser intensa. O rapper 50 Cent abre a temporada dos grandes shows gringos no país. Ele se apresenta este mês em seis cidades: Salvador (dia 09), Goiânia (10), São Paulo (15), Belo Horizonte (16), Rio de Janeiro (17) e Florianópolis (18).

O uruguaio Jorge Drexler volta ao Brasil também neste mês para quatro shows de divulgação do seu novo trabalho, "Amar La Trama". Ele começa a curta turnê por São Paulo (dia 23), passa por Porto Alegre (dias 24 e 25) e encerra a viagem em Florianópolis (27).

AGOSTO

O cantor de R&B Ne-Yo , dos sucessos "Sexy Love" e "Miss Independent", vem ao Brasil em agosto para fazer três shows. A turnê começa em São Paulo no dia 13, no Anhembi, passa pelo Rio de Janeiro no dia 14, no Riocentro, e termina em Belo Horizonte no dia 15, no Mineirinho.

Mariah Carey é a atração internacional da Festa do Peão de Barretos de 2010, no interior de São Paulo. A cantora se apresenta no evento no dia 21 com contrato de exclusividade, o que a proibe de marcar outros shows no país nesse mesmo período.

Pela primeira vez no Brasil, Lionel Richie virá ao país para dois shows. Dono de sucessos como "Endless Love" e "Say You, Say Me", o cantor vai se apresentar em São Paulo no dia 28, no Ginásio do Ibirapuera, e no Rio de Janeiro no dia 29, no HSBC Arena.

Ex-integrante do grupo RBD, a mexicana Maite Perroni inicia sua turnê no país no dia 13, em Belo Horizonte (Music Hall), toca no dia 14 no Rio de Janeiro (Canecão) e, no dia 15, em Curitiba (Moinhos Eventos). Depois, no dia 19, Perroni se apresenta em Santos (Capital Disco) e em São Paulo (Via Funchal) no dia 20. A cantora ainda passa por Brazlândia (XIV Festival do Morango) no dia 21, e encerra a sequência de shows no dia 22 em Recife (Clube Português).

SETEMBRO

O mês de setembro começa, a princípio, com a diva do R&B Lauryn Hill . A ex-vocalista do Fugees se apresenta dia 3 em Florianópolis (Stage Music Park), dia 6 no Rio de Janeiro (Citibank Hall), dia 7 em São Paulo (Credicard Hall) e dia 12 em Brasília (Prainha da Asbac).

Um dos grandes nomes do rock nos anos 70, Peter Frampton vem ao Brasil para cinco shows. O cantor dos sucessos "Breaking All The Rules" e "Show Me The Way" começará sua turnê em Brasília no dia 9 (Centro de Convenções) e passará pelo Rio de Janeiro no dia 11 (HSBC Arena), Porto Alegre no dia 14 (Pepsi On Stage), São Paulo no dia 17 (Via Funchal) e Belo Horizonte no dia 18 (Chevrolet Hall).

Com uma turnê de despedida, o Scorpions havia marcado apenas uma apresentação única em São Paulo no dia 19, no Credicard Hall. Depois disso, outras datas foram acrescentadas na agenda da banda alemã: dia 11 em João Pessoa (Estadio Almeidão), dia 18 também em São Paulo (Credicard Hall), dia 21 em Curitiba (Arena da Baixada), dia 22 em Brasília (Ginásio Nilson Nelson) e dia 24 em São Luís (Centro Histórico).

O pianista e compositor grego Yanni vai se apresentar no Brasil pela primeira vez. Os shows acontecem em Credicard Hall (São Paulo), nos dias 21 e 22, e no Citibank Hall (Rio de Janeiro), no dia 24.

OUTUBRO

O Festival SWU , que acontece entre os dias 9 e 11 na cidade paulista de Itu, promete trazer mais de 60 atrações entre nacionais e internacionais. Já estão confirmados Kings of Leon, Regina Spektor, Sublime, Pixies, Dave Matthews Band, Linkin Park e Incubus, além dos DJs Sharam e Erol Alkon.

Outra ex-RBD chega ao país para dois shows. Anahí vai passar com sua turnê "Mí Delírio Tour Reloaded" pelo Rio de Janeiro (Vivo Rio), no dia 9, e por São Paulo (HSBC Brasil), no dia 10.

O Echo & The Bunnymen tem duas datas de shows já anunciadas. Ian McCulloch e Will Sergeant tocam em São Paulo no dia 11 (Credicard Hall) e no dia 12 em Belo Horizonte (Chevrolet Hall).

Dez meses após a primeira apresentação no Brasil, o Cranberries volta para mais cinco shows. A banda liderada pela vocalista Dolores O'Riordan passará pelo Rio no dia 12 de outubro (Citibank Hall); São Paulo no dia 14 (Credicard Hall); Brasília no dia 19 (Ginásio Nilson Nelson); Recife no dia 22 (Chevrolet Hall); e Fortaleza no dia 23 (Siara Hall).

O Green Day toca em quatro estados. O grupo de Billie Joe Armstrong vai passar por Porto Alegre no dia 13, Rio de Janeiro no dia 15, Brasília no dia 17 e São Paulo no dia 20.

O Air anunciou em seu site oficial três shows por aqui. A dupla francesa de eletrônica divulgou que toca no Rio de Janeiro no dia 14 (Circo Voador), em Belo Horizonte no dia 15 (Chevrolet Hall) e em São Paulo no dia 16 (Natura Nos About Us Festival), porém não há informações oficiais nas casas de shows nem sobre a realização do festival em São Paulo.

O cantor Alejandro Sanz fará duas apresentações na segunda quinzena do mês da turnê "Paraíso". Os shows acontecem no Rio de Janeiro (Citibank Hall), no dia 17, e em São Paulo (Credicard Hall), no dia 19.

NOVEMBRO

O Jonas Brothers divulgaram no MySpace da banda que voltam ao país com Demi Lovato. Segundo o anúncio, os irmãos e a cantora dividem o palco na turnê de "Camp Rock 2" em três apresentações: no dia 6 em São Paulo, dia 7 no Rio de Janeiro e dia 9 em Porto Alegre. Nenhuma produtora divulgou oficialmente os shows.

Stu Cook e Doug Cosmo, dois dos integrantes originais do Creedence Clearwater Revival, também voltam ao Brasil em novembro com o Creedence Clearwater Revisited . Estão confirmados dois shows: dia 19 em Fortaleza (Fortaleza Arena) e dia 20 em São Paulo (Via Funchal).

O Festival Planeta Terra confirmou apenas duas atrações na edição 2010 do evento: Hot Chip e Phoenix. A 4ª edição do festival acontecerá no dia 20 de novembro em São Paulo, ainda sem local definido.

Depois se apresentar pela primeira vez no Brasil no final do ano passado, o Twisted Sister volta em novembro. Por enquanto, apenas um show foi anunciado: dia 27 em São Paulo, no Via Funchal. No site da banda, há ainda uma outra data marcada no Brasil para o dia 26, mas não há informações sobre a cidade que vai receber o grupo.

Segundo informção da coluna Mônica Bergamo, publicada na Folha de terça-feira (6), organizadores da turnê do Bon Jovi reservaram o estádio do Morumbi, em São Paulo, no dia 8. Produtoras ainda não se manifestaram sobre as apresentações. Mas o show do Rush, que também foi informado pela colunista, já tem confirmação.

O Rush vem ao país para mostrar, em duas cidades, sua "Time Machine Tour". A banda de Geddy Lee toca no dia 8 de outubro em São Paulo, no Estádio do Morumbi, e no dia 10 no Rio de Janeiro, na Praça da Apoteose.

Especulações

As especulações de quem vem tocar por aqui não param. Alguns dos boatos que circulam constam que Rage Against The Machine, Paul McCartney, Smashing Pumpkins e Yo La Tengo estão em negociação para entrar na programação do Festival SWU. Porém, nada ainda foi sinalizado pela produtora do evento.

Belle & Sebastian, Passion Pit, Pavement e a banda virtual de Damon Albarn, Gorillaz, são cogitados para o Festival Planeta Terra. Outros boatos dão conta de que Queens of The Stone Age estaria acertando uma possível vinda para um festival, que ainda não se sabe qual seria.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições