MENU

Segundo suspeito de balear policial da PF em assalto é preso em Cuiabá

Segundo suspeito de balear policial da PF em assalto é preso em Cuiabá

Atualizado: Quarta-feira, 25 Maio de 2011 as 1:48

A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (23) à noite o segundo suspeito de atirar contra um policial federal durante assalto a uma panificadora, na Avenida Marechal Deodoro, na região central de Cuiabá, no último dia 29. A prisão preventiva foi decretada no início do mês 5ª Vara da Justiça Federal.

O assaltante, que estava foragido, foi encaminhado à Penitenciária Central do Estado, antigo Pascoal Ramos. Conforme informações da PF, ele confessou o crime e deverá responder pelo crime de latrocínio.

O outro envolvido, que teria efetuado os disparos, foi preso cerca de 10 dias após o ocorrido. Eles foram identificados pelas imagens captadas pelo circuito interno de segurança do estabelecimento.  

O policial estava à paisana na panificadora quando os bandidos entraram no local e tentou reagir ao assalto, mas acabou sendo baleado no ombro e foi internado em estado grave. Os criminosos fugiram com o dinheiro do caixa. O valor, porém, não foi informado.

A vítima passou por cirurgia para a aretirada da bala que perfurou o pulmão, mas se recuperou bem e teve alta cerca de uma semana depois.

A PF, entretanto, instaurou processo de investigação para apurar o caso, até conseguir deter os suspeitos. O inquérito, já concluído,  foi encaminhado ao Ministério Público Federal (MPF).        

veja também