Segurados do INSS precisarão passar por nova perícia em SP

Segurados do INSS precisarão passar por nova perícia em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

  Os segurados do INSS que ganharam na Justiça o direito ao auxílio-doença ou à aposentadoria por invalidez terão que passar por uma nova perícia. No estado de São Paulo, são mais de 150 mil pessoas que serão convocadas a partir de junho. Os beneficiários terão que ir à agência depois de receber uma carta de convocação.

A Previdência quer fazer um novo exame para saber se esses segurados não têm mesmo condições de trabalhar. “Nossa legislação prevê que a cada dois anos a gente faça a revisão. Nós estamos começando por esse benefício concedido judicialmente, e também porque o auxílio-doença é benefício temporário”, explica Dulcina Aguiar, superintendente regional do INSS.

O INSS vai enviar o resultado da nova perícia para o juiz que concedeu o auxílio-doença ou a aposentadoria por invalidez ao segurado. É o juiz quem decide se a Previdência deve continuar pagando esses benefícios.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições