Segurança dos ciclistas será tema de audiência pública

Segurança dos ciclistas será tema de audiência pública

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

Na última sexta-feira (25), o bancário Ricardo Neis, 47, atropelou um grupo de ciclistas em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul (veja no vídeo abaixo do texto). Integrantes do grupo chamado "Massa Crítica", ao menos16 pessoas ficaram feridas.

Autor do estatuto do motorista, em análise no Senado desde 2008, o senador Paulo Paim (PT-RS) defende uma punição mais severa para motoristas em casos de atropelamentos. O petista propõe que a Comissão de Direitos Humanos do Senado debata o tema.

"Que a gente possa, a partir dali, no debate do estatuto do motorista, também avançar numa legislação mais severa nos dois sentidos: em defesa dos motoristas que cumprem religiosamente o seu dever, mas ser duros com aqueles que de uma forma ou de outra cometem atos como esse", afirma.

No Congresso, várias propostas que tratam o uso das bicicletas estão em análise. Entre elas, as que obrigam a utilização de equipamentos de segurança para ciclistas, proposta do senador falecido Romeu Tuma, e a que reduz ou isenta os impostos cobrados na compra de bicicletas, como propõem os senadores Inácio Arruda (PC do B-CE), João Vicente Claudino (PTB-PI) e Paulo Paim (PT-RS). As informações são da Rádio Senado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições