MENU

Segurança é preso por suspeita de sequestrar patrão em SP

Segurança é preso por suspeita de sequestrar patrão em SP

Atualizado: Quarta-feira, 9 Novembro de 2011 as 10:47

Quatro homens foram presos suspeitos de sequestrar um empresário de 63 anos na Zona Sul de São Paulo. Um deles era segurança na empresa da vítima, segundo a Polícia Civil. O crime aconteceu em setembro e as prisões foram feitas no dia 31 de outubro, mas só foram comunicadas pela Polícia Civil nesta quarta-feira (9).

O sequestro aconteceu na noite de 19 de setembro. O empresário do ramo de estacionamento foi cercado por dois carros de luxo quando chegava em sua empresa na Rua Olimpíadas, na Vila Olímpia. Ele foi colocado em um dos automóveis e levado para o cativeiro em uma chácara em Vargem Grande Paulista, na região metropolitana.

O grupo chegou a contatar parentes da vítima e cobrou resgate. Vizinhos da chácara usada como cativeiro estranharam a movimentação. A quadrilha, então, acabou libertando o empresário no Morumbi, também na Zona Sul de São Paulo. Três dias depois, voltaram a exigir dinheiro da vítima, ameaçando-a.

Os suspeitos foram detidos em Cidade Ademar, Zona Sul. Com eles foram encontrados um carregador de pistola Glock, uma toca e dois coletes à prova de bala. Eles vão responder por extorsão mediante sequestro e formação de quadrilha. A polícia acredita que pelo menos mais quatro pessoas participaram da ação.

veja também