Seis adolescentes praticavam bullying contra colega em MS, diz delegada

Seis adolescentes praticavam bullying contra colega em MS, diz delegada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

        Ao todo seis adolescentes de uma escola pública de Campo Grande estariam envolvidos na prática de bullying contra um colega de 13 anos. A conclusão é da delegada Aline Sinott Lopes da Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij) que concluiu nesta quarta-feira (1º) as investigações.

Tanto os pais como os alunos envolvidos já foram chamados e ouvidos pela delegada. “Todos os seis confirmaram a participação na prática do bullying”, afirmou a delegada. O resultado da investigação será encaminhado, ainda nesta quarta-feira, para a promotoria da Infância e Juventude de Campo Grande.

Reação

A mãe do adolescente punido por cometer bullying disse estar surpresa com o comportamento do menino. “Eu sempre dei carinho para ele e sempre o eduquei bem. Jamais imaginava que ele ia fazer isso”, lamentou a mãe do agressor.

Nesta semana ele começou a prestar serviço na escola. Serão quatro horas por semana ajudando nas tarefas da escola e participação em palestras de combate ao bullying. Os pais do adolescente também terão de devolver R$ 500 ao jovem que pagava para não apanhar.

A família da vítima apoiou as medidas. “Ele errou e acho que ele tem que aprender com o erro. De repente, foi uma situação para que não se torne uma pessoa pior no futuro, mas que se torne uma pessoa melhor a cada dia”, diz o tio da vítima Miguel Gomes Filho.

Para o promotor que aplicou medidas punitivas, essa foi a melhor alternativa para o caso. “A orientação melhor é essa: que ele seja tratado como indisciplinado e não como infrator. O fato de ele não ter sido representado, não significa que isso foi banalizado”, explicou o promotor de Justiça Sérgio Harfouche.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições