MENU

Seis crianças ficam feridas em queda de cobertura em escola

Seis crianças ficam feridas em queda de cobertura em escola

Atualizado: Quarta-feira, 10 Março de 2010 as 12

Uma cobertura de 12 metros caiu e atingiu seis crianças entre 6 e 7 anos que estavam em uma escola estadual, em Ji-Paraná (RO), na tarde desta terça-feira (9). Elas sofreram ferimentos leves e lforam evadas para uma Unidade de saúde da cidade, onde foram medicadas e já receberam alta.

Segundo Sineide Grau Miller, delegada regional de ensino, a direção da escola havia constatado que a estrutura de madeira da cobertura estava deteriorada e precisava de reparos.

Segundo Ari Saraiva, secretário regional de governo, parte da cobertura estava escorada para a retirada dos pilares de madeira, que deveriam ser trocados por peças de alvenaria. "A reforma estava sendo feita desde ontem [segunda-feira (8)], mas parece que um vento muito forte atingiu a estrutura, que não suportou e caiu."

A unidade tem cerca de 800 alunos, mas 250 deles estavam na escola na tarde desta terça-feira. As aulas do período do noturno foram canceladas por medidas de segurança. "Uma sala de aula também chegou a ser atingida pelos escombros, mas uma perícia já foi feita no local e o espaço será liberado para a retomada das aulas nesta quarta-feira (10)", disse Saraiva ao G1 .

veja também