Seis são presos após roubo a joalheria em shopping de Sorocaba

Seis são presos após roubo a joalheria em shopping de Sorocaba

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

Seis pessoas foram presas nesta quarta-feira (1º) em Sorocaba, a 99 km de São Paulo, após um assalto a uma joalheria dentro de um shopping na cidade. Segundo a polícia, a quadrilha confessou a participação em roubos de joiais na capital paulista.

A dona da joalheria conta que três homens armados entraram na loja e anunciaram o assalto. “Um deles chegou com duas sacolas enormes e começou a conversar comigo. Só que eu não estava entendendo o que ele falava. Ele estava falando meio enrolado e eu perguntei para ele três vezes: ‘O que você falou?’. Daí ele pegou e me empurrou, empurrou junto com a sacola. E falou, ‘vamos, vamos, enche, enche'”, disse ela, que não quis se identificar.

Uma cliente e uma funcionária da loja também foram rendidas. Um policial que estava de folga percebeu a movimentação e avisou a central da Polícia Militar. Houve perseguição e tiroteio.

Na fuga, um dos criminosos bateu o carro. A polícia fez um cerco ao grupo. Seis pessoas foram presas e as joias roubadas foram recuperadas.

“Nos deram informação que participaram do crime ocorrido em São Paulo há cerca de dez dias, onde fizeram um roubo em uma joalheria em um shopping center”, disse o tenente da PM Rogério Lima.

A última joalheria assaltada na capital paulista dentro de um shopping foi no mês passado em Pirituba. Este ano, 17 joalherias que ficam dentro de shoppings foram assaltadas na Grande São Paulo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições