Sem água há 9 dias, moradores improvisam em Vitória

Sem água há 9 dias, moradores improvisam em Vitória

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

Moradores do bairro São Benedito, em Vitória, estão sofrendo com a falta de água que atinge o bairro há cerca de nove dias. Para driblar o problema, o jeito é improvisar e contar com a ajuda dos vizinhos para tomar banho, fazer mamadeira e lavar a louça. Na casa da cozinheira Naísa Santos, existem duas caixas, quando não chega água na de cima, ela recorre à de baixo e tira água no balde, porém agora as duas estão vazias. "Há um mês que eu não sei o que é tomar banho no chuveiro, do jeito que está, não dá. A situação está precária", desabafa.

Sem ter como lavar roupa, a atendente de telemarketing Karina Bernardo, vê o chão de casa se transformar em uma montanha de roupa suja. "A Cesan precisa fazer alguma coisa e resolver logo esse problema".  É também da casa dos vizinhos que vem a água para fazer a mamadeira da Izabela. A mãe se revolta. "A minha filha e prematura e precisa de cuidado especial, pago as minhas contas em dia, porque por um serviço que a gente não tem?", questiona Karina.

  Há dez dias atrás o mesmo problema aconteceu e a água só chegou porque uma equipe da TV Gazeta esteve no local e mostrou a situação, mas, pelo visto o problema voltou. Para fazer os serviços em casa e até matara  a sede, a comunidade pega água no Bairro da Penha, vizinho ao Morro São Benedito.

Em nota, a Cesan informa que precisou desligar a estação de bombeamento de água do bairro São Benedito para eliminar um vazamento na escadaria Tenente Setúbal. O serviço já foi concluído e o abastecimento, aos poucos, está sendo normalizado.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições