Sem banheiros, UFRJ adia volta às aulas em edifício atingido por incêndio

Sem banheiros, UFRJ adia volta às aulas em edifício atingido por incêndio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

As aulas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) no Palácio Universitário, prédio atingido por um incêndio no último dia 28, não foram retomadas nesta terça-feira (5), como programado. Segundo a assessoria da instituição, o fornecimento de água no edifício foi prejudicado no incêndio, e as medidas provisórias para que as aulas pudessem ser retomadas não foram concluídas em tempo.

Apenas as aulas do Instituto de Economia  foram realizadas. Nas faculdades de Administração e Ciências Contábeis, de Educação e na Escola de Comunicação, as aulas devem ser retomadas nesta quarta-feira (6). As atividades administrativas funcionam normalmente.

O prédio do campus da Praia Vermelha está sem banheiros, por isso a UFRJ contratou uma empresa para fornecer oito contêineres com banheiros provisórios. Porém, na manhã desta terça-feira apenas dois contêineres estavam à disposição da universidade, o que impossibilitou a volta às aulas. Diretores das faculdades afetadas pelo incêndio farão uma reunião para decidir se é possível a retomada do ano letivo mesmo com poucos banheiros à disposição dos alunos, professores e funcionários da UFRJ. Caso contrário, as aulas voltam na próxima segunda-feira (11).

Segundo a assessoria da UFRJ, a higienização dos banheiros causou o atraso. A previsão é de que todos os banheiros provisórios estejam disponíveis a partir de sexta-feira (8). A universidade informou que, apesar de serem em contêineres, os banheiros não são químicos. Os banheiros provisórios devem ser usados por 60 dias, quando será entregue uma caixa d'água, também provisória, que irá fornecer água ao prédio prejudicado.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições