Sem energia elétrica, produtor perde 600 litros de leite por dia no RS

Sem energia elétrica, produtor perde 600 litros de leite por dia no RS

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Em Tenente Portela, a localidade de São Pedro foi a mais atingida. Mariza Fries deve gastar R$ 50 mil para reconstruir o galpão de fumo que caiu por causa do vendaval.

Houve danos também nas lavouras. O vento não poupou parte da plantação de milho e deixou um rastro de destruição. Em uma das propriedades da região, os pés ficaram totalmente caídos e foi aberta uma clareira.  

Algumas localidades de Tenente Portela e Vista Gaúcha continuam sem energia elétrica, o que causa mais prejuízos. Sem ter como ligar o resfriador, o agricultor Saulo Caetano de Souza perde 600 litros de leite por dia. ?Chegou a acidez e não tem o que fazer?, lamentou.

Os estragos também chegaram à criação de suínos. O prejuízo de seu Cláudio Esparrenberger só não foi maior porque, na hora do temporal, não havia animais dentro do chiqueirão.

O mês de novembro foi de muitos prejuízos para os agricultores gaúchos por causa do excesso de chuva e dos vendavais.

Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.

Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.

Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.

Torne-se um apoiador
Siga-nos

Mais do Guiame

Davi o Filme

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições