MENU

Sem-teto se reúnem com representantes da prefeitura e do Ministério Público

Sem-teto se reúnem com representantes da prefeitura e do Ministério Público

Atualizado: Segunda-feira, 29 Novembro de 2010 as 11:01

Integrantes da FLM (Frente de Luta por Moradia) vão fazer reuniões na tarde desta segunda-feira (29) com representantes da Prefeitura de São Paulo e Ministério Público. O objetivo é negociar com o órgão público a situação das famílias despejadas das ocupações da avenida Ipiranga e da antiga sede do INSS.

Por volta das 9h, mais de 300 famílias permaneciam acampadas na calçada da Câmara Municipal de São Paulo, na rua Maria Paula, na Bela Vista, região central de São Paulo.

No último dia 18, cerca de 540 famílias foram retiradas do prédio do INSS, que fica na avenida 9 de Julho, durante a reintegração de posse, e aquelas que não tinham para onde ir acamparam na praça General Craveiro Lopes, em frente à Câmara Municipal.

Na semana passada, no dia 22, a GCM (Guarda Civil Metropolitana) expulsou os sem-teto da praça. Com isso, elas montaram um acampamento em frente à Câmara.

Na última quinta-feira (25), o acampamento ficou maior, com a chegada de 1.200 ocupantes do prédio da avenida Ipiranga, também no centro de SP, com a reintegração de posse, que ocorreu naquele dia.

Ocupações

A ocupação de quatro prédios do centro de São Paulo, feita por cerca de 3.800 sem-teto integrantes da FLM (Frente de Luta por Moradia), aconteceu no dia 4 de outubro. Os manifestantes se alojaram, além dos edifícios das avenidas Ipiranga e Nove de Julho, em prédios das avenidas São João e Prestes Maia. As famílias permanecem ocupando esses dois últimos endereços.    

veja também