Sem um dente, garoto não quer voltar à escola em Sorocaba

Sem um dente, garoto não quer voltar à escola em Sorocaba

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

Um garoto de 13 anos que perdeu um dente e teve outros três danificados na quarta-feira (11) depois que uma bolinha de gude foi lançada em sua direção com a ajuda de um estilingue está com vergonha de ir à escola, em Sorocaba, no interior de São Paulo. O suspeito de agredi-lo é seu vizinho e irmão da garota que deixou o rosto de uma colega com arranhões, em uma briga, dentro de uma escola, em 3 de agosto.

“Eles vão tirar sarro”, afirmou segunda-feira (16) o garoto, que cursa a 7ª série. Ele contou que foi agredido quando voltava de uma partida de futebol na companhia de um amigo, que viu o momento em que o vizinho se preparava para lançar a bolinha de gude, com o auxílio de um estilingue. “Ele (o amigo) tentou me abaixar, mas pegou na minha boca (...) Na hora nem doeu. Eu fiquei com raiva dele”, afirmou o garoto.

O suspeito de ferir o menino tem 16 anos e nega que tenha arremessado a bolinha de gude. Ele disse que, mais cedo, passou pelo local onde tudo aconteceu, mas que, no momento em que o garoto foi atingido, ele já estava “na rua debaixo jogando bolinha de gude”. “Não vi quem foi. Me falaram quando eu cheguei aqui (na rua onde moram)”, disse.

Desde então, o garoto agredido não foi mais à escola. A mãe, que é diarista, também está sem trabalhar desde o ocorrido. “Já fui a dois dentistas. Hoje, um me cobrou R$ 1.320, mas eu não tenho condição de pagar”, afirmou. “Estou decepcionada, magoada, ferida. Parece que tirou um pedaço de mim”, disse a mãe.

O boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado à Delegacia da Infância e da Juventude de Sorocaba.

O suspeito de agredir o garoto já foi ouvido. O inquérito deve ser concluído até o fim da semana, quando deve ser divulgado o resultado de exame do Instituto Médico-Legal (IML), e enviado ao fórum. A Justiça deve, então, definir que medida será tomada.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições