Semana cinzenta predomina até quinta-feira

Semana cinzenta predomina até quinta-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

A virada nas condições do tempo na quinta-feira, por causa frente fria passageira vinda do oceano, foi uma prévia do que será o clima em todo o Estado durante os primeiros dias deste mês. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, dias cinzentos e chuviscos vão predominar até quinta-feira no Estado. A exceção da semana será amanhã, quando as nuvens darão lugar ao sol e as temperaturas sobem, em média, 5 graus.

Contudo, o rápido aquecimento também contribuirá para a ocorrência de chuvas mais fortes, com raios. “As chuvas, a exemplo do que está ocorrendo com os chuviscos, também devem se concentrar à tarde e à noite, que são os períodos do dia em que a temperatura atinge os níveis mais elevados e com o ar úmido formam as condições ideais para as precipitações”, explica o meteorologista do Simepar Marcelo Brauer.

Rotina

A massa de ar úmida e quente instalada sobre o Estado desde a semana passada é garantia de que, por enquanto, as chuvas de baixa intensidade e de curta duração farão parte da rotina dos paranaenses. De acordo com o acompanhamento do Simepar, o Estado também sofre a influência da circulação de ventos da região entre o norte da Argentina e o Paraguai, que está trazendo umidade.

Para quem está ou vai para o litoral, o Simepar e o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), avaliam que os próximos dias serão instáveis em toda a faixa litorânea. Segundo o CPTEC, nem os veranistas que vão para o litoral catarinense conseguirão escapar da forte nebulosidade, com alguns momentos ensolarados, e pancadas de chuvas isoladas até quintafeira.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições