Semana começa com chuva em grande parte do país

Semana começa com chuva em grande parte do país

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Semana começa com chuva em grande parte do país

A segunda-feira deve ser de chuva em grande parte do país, de acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Há previsão de temporais nas Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

Áreas de instabilidade devem atingir principalmente o litoral e o leste do Rio Grande do Sul, e as regiões sul e sudeste de Santa Catarina. A previsão é de pancadas de chuva no oeste e noroeste gaúchos, entre o nordeste e norte de Santa Catarina, no Paraná e em parte de Mato Grosso do Sul.

O governo catarinense retomou nesta segunda-feira, dia 12 de janeiro, o cadastro das famílias afetadas pelas chuvas no estado que têm direito a receber o chamado auxílio-reação. Cada família receberá até seis parcelas de R$ 415. De acordo com a Defesa Civil estadual, pelo menos 14 municípios do litoral sul do estado estão em situação de emergência por causa das chuvas recentes.

Tempo nublado e com pancadas de chuva também no norte de São Paulo. Em Minas Gerais, onde mais de 50 municípios já decretaram situação de emergência, inclusive a capital, Belo Horizonte, pancadas de chuvas deverão ocorrer durante a tarde, de acordo com o Cptec.

Para a Região Centro-Oeste e os estados do Maranhão, Piauí e Ceará, a previsão é de pancadas de chuva principalmente por causa do calor e da umidade, com possibilidade de queda de granizo. A chuva nesses locais, segundo o Cptec, deve ser acompanhada de rajadas de vento e descargas elétricas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições