Semana começa com sol e pancadas de chuva no Sudeste

Semana começa com sol e pancadas de chuva no Sudeste

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:09

São Paulo (SP) tem os termômetros variando entre 19°C e 30°C. No Sul, predominam tempo seco e altas temperaturas

A previsão para esta segunda-feira é de tempo bom em todo o Brasil, com períodos de instabilidade no Sudeste, Norte, Nordeste e Centro-Oeste, segundo informações do Climatempo. Na região Sul, o tempo fica seco e com temperaturas elevadas.

Veja a previsão do tempo na sua cidade

No Sudeste, o sol ainda aparece, mas as áreas de instabilidade aumentam, deixando quase toda a região com chuva no final do dia. O calor não dá trégua em São Paulo (SP), que tem os termômetros variando entre 19°C e 30°C, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Rio de Janeiro (RJ) tem sol com muitas nuvens e pode ter chuva a qualquer hora - a máxima fica na casa dos 32°C. Belo Horizonte (MG) tem máxima de 30°C e Vitória (ES), de 28°C, com tempo bastante chuvoso.

O sol aparece forte no Sul, que tem tempo seco e altas temperaturas. Curitiba (PR) pode ter chuva no final do dia, com a temperatura variando entre 17°C e 29°C. Florianópolis (SC) tem tempo firme, sem previsão de chuva, e alcança os 30°C. Porto Alegre (RS) tem sol entre poucas nuvens e registra mínima de 18°C, podendo bater os 35°C.

As áreas de instabilidade se intensificam no Centro-Oeste, que tem dia abafado, com períodos de sol e pancadas de chuva. Máxima de 31°C em Brasília (DF) e 34°C em Campo Grande (MS), que tem chuva no final do dia. Goiânia (GO) tem dia chuvoso e abafado, com máxima de 30°C. Cuiabá (MT) tem pancadas isoladas no final do dia e alcança os 34°C.

No Nordeste, as áreas de instabilidade aumentam, criando condições para várias pancadas de chuva. Em Maceió (AL) e Aracaju (SE), o céu fica aberto e a máxima fica na casa dos 31°C, sem previsão de chuva. Salvador (BA) tem chuva no final do dia, com máxima de 31°C, e Recife (PE) tem sol, também alcançando os 31°C.

As áreas de instabilidade crescem novamente sobre o Norte, deixando o dia com muitas nuvens e provocando pancadas de chuva. Manaus (AM) e Rio Branco (AC) têm tempo instável e registram máximas de 32°C e 30°C, respectivamente. Macapá (AP) e Belém (PA) têm chuva no final do dia, com máximas de 34°C e 32°C, respectivamente. Em Palmas (TO), o tempo fica instável e o termômetro alcança os 35°C.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições