Semana de Combate à Pedofilia termina neste sábado com passeata

Semana de Combate à Pedofilia termina neste sábado com passeata

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:25

Na luta contra o abuso sexual infantil, a vereadora Ana Paula Rossi (PMDB-SP) está à frente da "Semana de Combate à Pedofilia" que acontece em Osasco (SP) sempre no mesmo período do mês de maio. O evento, que começou no dia 10, termina neste sábado, dia 15, com uma caminhada às 9h da Prefeitura ao calçadão da Rua Antônio Agú. Hoje, dia 14, acontece uma sessão solene na Câmara Municipal de Osasco.

A mobilização, que tem um caráter preventivo, acontece desde que foi sancionada a lei 4357/2009 de autoria da vereadora.

"A situação é preocupante, já que tal prática criminosa tem ocorrido nas escolas, na internet e pior, muitas vezes, dentro do próprio lar, portanto é necessária e fundamental a participação de todos", disse Ana Paula que acredita no evento como o propósito de conscientizar o maior número de pessoas.

Entre as atividades, foram abordadas palestras ministradas aos alunos do período noturno das universidades Uniban e FIEO; a disponibilização de orientadores em um estande montado no calçadão do Osasco Plaza. "Temos que envolver toda a sociedade nessa luta para garantir a proteção de nossas crianças e adolescentes. Não podemos ser omissos", afirmou a peemedebista.

A "Semana de Combate à Pedofilia" tem apoio da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), empresas privadas, associação comercial e mídias locais.

Serviço

Semana de Combate à Pedofilia

Dias e horários:   14 de maio, às 18h: Sessão Solene na Câmara Municipal de Osasco (SP) - Av. dos Autonomistas, 2607 

15 de maio, às 9h: Passeata da Prefeitura ao Calçadão calçadão da Rua Antônio - Osasco (SP)

Postado por: Felipe Pinheiro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições