Semana Nacional de Prevenção ao Uso de Drogas começa hoje

Semana Nacional de Prevenção ao Uso de Drogas começa hoje

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

Com o tema Ações Integradas na Prevenção ao Uso de Drogas e Violência, começa hoje, dia 19 de junho, a 11ª Semana Nacional de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas, que vai até o dia 26. A abertura oficial ocorrerá terça-feira, dia 23 de junho, às 10h, com a presença do ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Jorge Armando Felix, e do secretário nacional de Políticas sobre Drogas, Paulo Roberto Uchôa.

O início da semana marca a criação da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), em 19 de junho, e o encerramento, dia 26, o Dia Internacional de Luta contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas.

Na próxima quarta-feira, 24 de junho, será lançado simultaneamente em vários países o Relatório Mundial sobre Drogas 2009. Feito pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (Unodc), o documento reúne dados enviados pelos governos de vários países e análises de tendência sobre o mercado de drogas ilegais em todo o mundo, inclusive produção, tráfico e consumo, servindo como referência para a implementação de políticas públicas no setor.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições