Seminário avalia resultados das eleições municipais

Seminário avalia resultados das eleições municipais

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Seminário avalia resultados das eleições municipais

De posse dos números do primeiro turno das eleições de 2008 e dos resultados das mais recentes pesquisas, o Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares da Universidade de Brasília (Ceam-UnB) promoveu nesta quinta-feira, 23 de outubro, seminário sobre eleições municipais. Alguns palestrantes do evento também analisaram os reflexos que a disputa pelas prefeituras terão na corrida presidencial, em 2010.

Para o cientista político e professor da UnB, David Fleischer, o primeiro turno das eleições de 2008 mostra bem o curso que alguns partidos devem tomar rumo às eleições de 2010. "O PT e o PSDB vão continuar polarizando em 2010, enquanto o PMDB sairá fortalecido destas eleições."

Ele atribui o desempenho do PT principalmente ao Programa Bolsa Família. Com isso, o PT deve penetrar em grotões que eram tradicionalmente do DEM, PSDB, PMDB.

Os números apresentados no seminário sobre as eleições municipais mostram que o PT elegeu mais vereadores em cidades maiores.  

Postado por: Claudia Moraes

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições