Senado abre 6ª Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência

Senado abre 6ª Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

O Plenário celebra, neste momento, a abertura da 6ª Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência, promovida pelo programa Senado Inclusivo. Depois de breve comentário do senador Eduardo Suplicy (PT-SP), faz pronunciamento agora a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS).

A Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência busca incentivar debates e ações para inclusão de pessoas com deficiência. A programação tem início nesta terça-feira (7), com desfile de moda inclusiva com a participação do ex-jogador de futebol e deputado federal eleito Romário de Souza Faria e sua filha Ivy. Também será aberta a exposição Obraviva - Sonho e Realidade, com as obras de Arthur Bispo do Rosário.

Na quarta-feira (8), será realizado o 6º Fórum Senado Debate Brasil, com o tema "Convenção da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência nos Planos Nacional e Internacional". Em seguida, o capitão Nelson Leoni fará palestra sobre o livro Haiti: uma lição de vida. O militar, reformado devido a um acidente ocorrido durante a missão de paz do Brasil no Haiti, contará como sobreviveu a um tiro de fuzil.

No último dia do evento, quinta-feira (9), serão feitos o balanço e as conclusões do encontro. Haverá, também, apresentação dos atletas do Comitê Paraolímpico Brasileiro e show das bandas Toque Especial e Tribo de Jah.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições