Senado aprova nomes de três advogados para ministros do STJ

Senado aprova nomes de três advogados para ministros do STJ

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:44

O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (10) os nomes de três advogados indicados pela presidente da República, Dilma Rousseff, para vagas de ministro no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Antônio Carlos Ferreira, Ricardo Cuêva e Sebastião Alves Júnior foram aprovados pela CCJ.

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Casa havia aprovado os nomes pela manhã, após sabatina de três horas.

Na CCJ, Ferreira obteve 16 votos a favor, cinco votos contra, e uma abstenção. Cuêva obteve 19 votos a favor, dois contra e uma abstenção. Já Alves Júnior, obteve 18 votos a favor e quatro contra.

Antônio Carlos Ferreira (esq), ao lado de Ricardo Cuêva, do presidente da CCJ, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e Sebastião Alves Júnior (dir) (Foto: Wilson Dias/AB)Antônio Carlos Ferreira (esq), ao lado de Ricardo Cuêva, do presidente da CCJ, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e Sebastião Alves Júnior (dir) (Foto: Wilson Dias/AB)

"O currículo dos três indicados já expressa a capacidade e a qualidade profissional dos mesmos", disse o senador e presidente da CCJ, Eunício Oliveira (PMDB-CE).

saiba mais

& A indicação dos três advogados foi publicada pelo "Diário Oficial da União" em abril deste ano. A escolha da presidente Dilma foi feita depois que três listas tríplices foram encaminhadas ao governo pelo próprio STJ, há cerca de dois meses.

Antônio Carlos Ferreira é advogado de carreira da Caixa Econômica Federal, Ricardo Cuêva é ex-conselheiro do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), e Sebastião Alves Júnior é ex-advogado da Eletronorte e consultor jurídico do Ministério da Integração Nacional.

Eles vão substituir os ministros Nilson Vital Naves, Antônio de Pádua Ribeiro e Humberto Gomes de Barros, que estão se aposentando.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições