Senado aprova prorrogação dos contratos das franquias dos Correios

Senado aprova prorrogação dos contratos das franquias dos Correios

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:50

O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (23), em votação simbólica, a medida provisória que prorroga para até 30 de setembro de 2012 os contratos das agências franqueadas da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

Com isso, os Correios passam a ter maior prazo para contratar franquias de seus serviços por meio de licitação.

A MP 509/2010 só chegou ao Senado na semana passada e, caso não fosse votada nesta quarta, perderia validade na quinta (24).

Na semana passada, a MP havia sido aprovada na Câmara dos Deputados. O texto prevê também que franqueados vencedores de novas licitações façam as adequações físicas, de mobiliário e de sistema dos pontos de atendimento lojas em 12 meses.

O que motivou a dilatação do prazo dos contratos vigentes é a existência de diversas ações na Justiça questionando a viabilidade econômica dos editais, que estariam emperrando a continuidade dos processos de licitação.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições